Cerimônia marca a incorporação de alunos ao Colégio Tiradentes

Aconteceu na manhã deste sábado,1º de maio,na Praça da República, a cerimônia de incorporação da 1ª Turma de alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí e Entrega de Boinas. De acordo com o Diretor do Colégio Tiradentes, Major Márcio Uberti Moreira, a entrega das Boinas simboliza a integração dos novos alunos ao Colégio, firmando assim o seu efetivo ingresso no sistema de ensino da Brigada Militar.

“Este é um rito de passagem aos 60 alunos que ingressaram neste ano no Colégio Tiradentes. É um marco que demonstra que eles estão aptos a continuar na escola. A partir de agora eles poderão usar o uniforme completo da instituição, inclusive em deslocamentos”, destaca.
Para o Vice-Diretor do Educandário, Capitão Volmei Guerra Spagnol, com relação às atividades do colégio, há uma mudança positiva no sentido do comportamento dos alunos.

Além disso, ele destacou que espera que a evolução dos estudantes aconteça de forma natural, através da doação dos mesmos para o crescimento pessoal e intelectual.

Durante a cerimônia cada aluno recebeu de seu padrinho o certificado e a boina para marcar a sua integração ao Colégio Tiradentes da Brigada Militar.
O Colégio Tiradentes está em seu primeiro ano de funcionamento em Ijuí, a partir de apoio do Executivo Municipal que fez a cedência do prédio onde está instalada a escola.

Fonte: Ijuhy.com

GSC Unijuí