Biblioteca Pública Municipal completa 72 anos

No dia 27 de setembro de 1938 o município de Ijuí passava a contar com uma Biblioteca Pública. Criada pelo então prefeito Emílio Martins Bührer, o novo espaço começava a dar seus primeiros passos.

Uma série de atividades está sendo proposta para a celebração da data. Na manhã desta segunda-feira, 27, um grupo de aproximadamente 25 crianças das primeira e segunda séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina visitou a Biblioteca Pública Municipal e participou de uma ação proposta pela coordenação do local, dentro do projeto “A história da biblioteca no resgate de outras histórias: memórias de uma história maior”.

A primeira atividade da manhã foi uma exposição e leitura de livros. Os alunos escolheram a obra “Dr. Cão”, de Babette Cole. Na sequência, o grupo participou de uma contação de histórias. Por fim, os alunos cantaram parabéns à biblioteca e acompanharam uma apresentação de flauta e viola, comandada pela coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Hilda Maria Pinton, e pelo maestro da Banda Municipal, Laudir Brickmann.

Também foi inaugurada uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola após leituras realizadas sobre a história negra no Brasil.

GSC Unijuí