Rede Leite promove Dia de Campo sobre plantas de lavoura nesta quinta

Será na quinta-feira, 4 de novembro, o Dia de Campo sobre Plantas de Lavoura, Pastagens e Produção Animal. O evento é promovido pelo Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas com Produção Leiteira no Noroeste (Rede Leite), com início marcado para às 9h, no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDER), interior de Augusto Pestana.

Será uma oportunidade para que produtores de leite compartilhem informações a respeito de pesquisas realizadas pelo Rede Leite há cerca de dois anos. Através do Dia de Campo, pesquisadores da Embrapa, professores e acadêmicos da Unijuí, Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), estarão apresentando ao público trabalhos relacionados a eficiência produtiva de rebanhos Jersey e Holandês em pastagens de azevém; desempenho de forrageiras de inverno sobressemeadas em Tifton 85; técnicas de manejo de aveia branca, trigo e cana-de-açúcar.

Rede Leite

Implementado no final de 2007, o Rede Leite está presente em 50 pequenas propriedades rurais de 49 municípios do Noroeste do RS, onde vivem aproximadamente 18 mil produtores de leite. O programa é financiado pelos governos estadual e federal. Fazem parte do Rede Leite, Emater/RS-Ascar, Embrapa Pecuária Sul, Unijuí, Unicruz, Embrapa Clima Temperado, Instituto Federal Farroupilha, Fepagro, Coperfamiliar e Associação Gaúcha de Empreendimentos Lácteos.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti