Artistas doam cordas de guitarra em causa ecológica

Artistas famosos estão contribuindo com causas ecológicas e sociais, ou seja, vários artistas estão realizando a doação de suas cordas de guitarras, as quais estão sendo destinadas á produção de pulseiras personalizadas.

A empresa responsável pela produção das pulseiras é a Wear Your Music , trata-se de uma companhia ecologicamente correta que age de maneira totalmente ecoeficiente, do início ao fim. As pulseiras são produzidas de modo artesanal com cordas de guitarra, e cada uma das pulseiras apresenta um selo que traz às iniciais do artista gravadas a mão, é feito de “prata harmônica” pura, que é reciclada e não agride o meio ambiente. E ainda, junto da pulseira você recebe também um certificado garantindo a procedência.

Mesmo com o custo elevado, as pulseiras estão tendo grande procura, gerando fundos para várias instituições beneficiadas, pois 100% do lucro de cada pulseira é destinado à instituições de caridade e ONGs escolhidas pelos próprios artistas.

Entre os artistas, podem ser encontrados grandes nomes como: Avril Lavigne, John Mayer, Eric Clapton, Keith Richards, Roger Waters, Elvis Cotello, James Hetfield, Robert Trujillo, Jack Johnson, Slash, Jack Black, Steve Vai, Ziggy Marley, etc.

A iniciativa é um bom começo, mas você não acha que esses artistas poderiam contribuir um pouco mais com o planeta?

GSC Unijuí