Coordenadora de Cultura deixa o Executivo

Visivelmente emocionada, Roseli Corrêa desligou-se do cargo de coordenadora Especial de Cultura, na manhã desta sexta-feira, 31. Ela deixa a pasta por motivos profissionais. Roseli, mais conhecida como Koka, será nomeada pela Emater para atuar no escritório da cidade de Jóia, pois foi aprovada no último concurso público do órgão.

Na presença do prefeito Fioravante Ballin, do vice-prefeito, Bira Teixeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilo Leal, da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leonilda Preissler e de colegas do governo, Roseli foi às lágrimas e se colocou à disposição para ajudar a administração a alcançar os objetivos traçados no Plano de Governo.

O prefeito assinou a exoneração da coordenadora e a nomeação de Nilo Leal para responder oficialmente pelas questões relativas à Cultura no município. Ballin elogiou o trabalho realizado por Roseli durante sua atuação na Administração. “A Koka trabalhou pela promoção e pela democratização da cultura em Ijuí”, afirmou o prefeito.

Para Bira Teixeira, a coordenadora conseguiu estabelecer um novo processo para a cultura no município. Leonilda Preissler agradeceu o apoio de Roseli nas ações estruturadas pelo Conselho e afirmou que continua a luta para o estabelecimento da Casa de Cultura municipal.

Koka entregou ao prefeito um relatório com as atividades desempenhadas em 2010 pela Coordenadoria e com os projetos encaminhados pelo órgão. Destacam-se no relatório, a realização de eventos como o 1º Carnaval na Praça, que reuniu mais de cinco mil pessoas, a Feira de Páscoa, a 19ª Feira Estadual de Artesanato, o Tributo ao Trabalhador e a inscrição de projetos como o encaminhado ao edital “Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas 2010”, do Ministério da Cultura (MinC), para garantir repasse de recursos à Biblioteca Pública Municipal.

GSC Unijuí