Semana do Meio Ambiente conta com programação na Praça da República

Na quarta-feira, 2 de junho, haverá programação especial na Praça da República pela Semana do Meio Ambiente. O Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), convida a comunidade ijuiense para participar das atividades que começam às 9h e se estendem até as 16h. “Utilizando o lema: Conhecendo Ijuí, Propondo Mudanças, o evento visa trabalhar com escolas e com a população um olhar ambiental diferenciado sobre o município”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da SMMA, Rosemeri de Oliveira.

Segundo ela, escolas municipais e estaduais vão apresentar diagnósticos ambientais e projetos desenvolvidos nos educandários, como hortas e painéis de reciclagem. A programação na Praça da República conta ainda com jogos educativos de mesa, pinturas no rosto, demonstrações sobre a importância do uso racional da água, atividades a cargo da Sindiágua, Corsan e Comunidade Evangélica. A Unijuí apresentará projetos através do curso de biologia e da Incubadora de Economia solidária (Itecsol). A ONG BPW fará doação de mudas de flores e a ONG Aipan fará exposição de suas atividades e de composteiras. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participará do evento orientando sobre legislação ambiental.

GSC Unijuí