- Danieli Felipim
- Maio 2012
- Acessos: 16913
Começa hoje a 6ª Edição da TEC-E-Inova no Campus da Unijuí
Os ingressos para as palestras são simbólicos (1kg de alimento não perecível ou agasalho ou R$ 5,00) e visam estimular a solidariedade e, principalmente, a participação dos estudantes. Os ingressos podem ser adquiridos junto à Recepção do Prédio da Biblioteca ou nas secretarias do DACEC e do DCEEng. Segundo a presidente, Alexandra Decker, a iniciativa traz a expectativa de um grande contingente de público em todas as noites da Tec-E-Inova. “Estamos inovando, oferecendo essa oportunidade a nossa comunidade e temos a certeza que o público vai responder comparecendo a todas as palestras de forma expressiva”, garantiu a presidente. Na noite de abertura da Tec-E-Inova não será cobrado ingresso. Além da solenidade de abertura o show de Wilson Paim marca a primeira noite da Tec-E-Inova 2012.
Toda a comunidade acadêmica é convidada a prestigiar o evento.
A programação pode ser conferida no site www.tec-e-inova.com.br.
Acontece durante essa semana A I Semana Jurídica do Ministério Público em parceria com a UNIJUÍ, sendo desenvolvida nos três campi da universidade a partir de hoje, segunda-feira, 21, quando o campus Três Passos sedia a palestra “Os novos contornos do conceito jurídico de família e o papel da jurisprudência na sua concretização”, já na terça-feira, 22, no Salão de Atos da UNIJUÍ, às 19h30, acontece a abertura no campus Ijuí , com a palestra do Procurador Geral da Justiça, Eduardo de Lima Veiga, que abordará o tema “Ética pública, combate à corrupção e controle” O evento é uma parceria da Associação do Ministério Público, Ministério Público e Procuradoria Geral de Justiça com a UNIJUÍ. Os debates acontecem nos campi de Ijuí (22 a 25, 19h30, Salão de Atos), Três Passos (21 a 25, 19h30, Auditório) e Santa Rosa (29 de maio a 1º de junho, 19h30, Auditório).
Pesquisa Mapa da Inclusão Digital, divulgados hoje (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Fundação Telefônica revela que aproximadamente 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa e quase a metade deles utiliza banda larga. Esse número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com acesso domiciliar à internet. Segundo esse levantamento ainda temos cidades que o percentual de acesso domiciliar da internet é igual a zero, como é o caso da cidade de Aroeiras - Piaiuí. Conforme o coordenador da pesquisa, Marcelo Neri vale destacar a "importância do papel do Estado em desenvolver centros de inclusão digital em oposição ao computador pessoal como forma de socializar os custos de acesso à internet" disse.
Impostômetro