Julho - 2014

26 de julho de 2014

Pauta do Programa:

A valorização dos profissionais agrícolas é destaque, principalmente no mês de Julho, onde é comemorado no dia 25 o dia do Colono e Motorista. Há 190 anos os primeiros alemães organizados chegaram ao Brasil pela região Sul. Vindos para trabalhar a terra e garantir o alimento, razão especial para se comemorar o dia 25. Essa categoria é de grande importância em nosso estado, sendo a maior fonte de renda e trabalho principalmente na região Noroeste. Comemorações sempre envolvem esta data marcante, que deve ser lembrada e valorizada todos os dias. O Gestão Social e Cidadania deste sábado conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da regional de Ijuí, Carlos Karlinski, que dá um destaque especial para o trabalhador.

Entrevistado: Presidente do Sindicato - Carlos Karlinski

music-icon1

19 de julho de 2014

Pauta do Programa:

Na última segunda-feira (14), aconteceu a primeira etapa de formação sobre educação étnico-racial, para multiplicadores do Projeto Cor da Cultura. O encontro teve como objetivo destacar Lei que estabelece a inclusão da história e cultura dos povos afros nos currículos escolares, com cerca de 40 docentes de abrangência da 36ª CRE. 

Entrevistada: Professora Mestre em Literatura - Rosana Barros, EFA/Unijuí

music-icon1

12 de julho de 2014

Pauta do Programa:

A fim de desenvolver projetos e trabalhar de forma voluntária realizando ações em prol de entidades e comunidade, o Rotaract Club Ijuí Nova Geração conta hoje com cerca de 10 integrantes que participam ativamente das atividades e cumprem suas funções perante a sociedade. O Clube conta com a parceria do DCE da Unijuí e Defesa Civil, onde tem realizado campanhas que são colocadas em prática tanto no município de Ijuí, como na região. Assim, levando o princípio do trabalho voluntário, um evento foi realizado no último sábado, 12 de julho, com o objetivo de dilvulgar o trabalho e aproximar o Clube com a comunidade e demais Rotarys da região.

Entrevistada: Diretora de Relações Internacionais - Joice Mara Zaffari

music-icon1

 

05 de julho de 2014

Pauta do Programa:

A Campanha do Agasalho 2014 teve seu encerramento no dia 30 de junho. Os resultados para o município de Ijuí foram significativos, sendo ultrapassada a meta de 25 mil peças, com o recebimento de 26.300 arrecadações, das quais 2 mil foram recolhidas na Unijuí. A campanha este ano teve sua coleta em 73 pontos da cidade, realizada pelo Poder Público em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, 27º GAC, Unijuí e Volk's Clube de Ijuí.

Entrevistada: Secretária de Desenvolvimento Social - Neiva Agnoletto

music-icon1

GSC Unijuí