Maio - 2017

27 de Maio de 2017

Pauta do Programa: O mês de maio é dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e à conscientização sobre as responsabilidades dos condutores enquanto dirigem, desse modo, se chama Maio Amarelo. No player abaixo confira mais informações sobre esse período, além de um bate-papo sobre os dez anos da implementação da Lei Maria da Penha no Brasil. 

Entrevistados: Carmen Hein de Campos - Doutora em Ciências Criminais

Camila Eickhoff - Coordenadora pedagógica do Departamento de Trânsito de Ijuí

 

music-icon1

 

20 de Maio de 2017

Pauta do Programa: Saiba sobre a Campanha do Agasalho 2017 promovida pelo Poder Executivo, com o apoio do Leo Clube Ijuí e do Coletivo feminista Sou Minha, estes últimos, engajados em ações beneficentes. A campanha do agasalho segue até o dia 11 de junho, quando ocorre mais uma edição do Domingo no Câmpus. 

Entrevistados: Rafaela Mallman - Coletivo Sou Minha 

Laura Dalpiaz - Chefe de Gabinete da Reitoria da Unijuí

Luan Cristian da Silva - Leo Clube de Ijuí

 

music-icon1

 

13 de Maio de 2017

Pauta do Programa: Os conflitos nas escolas acontecem em virtude do choque de idade, cultura, pensamentos e ideologias. Em muitos casos, alguns alunos não querem estudar e acabam por atrapalhar aquele aluno interessado em aprender. Conheça mais sobre a gestão de conflitos nas escolas, bem como as metodologias de aplicação, como a Justiça Restaurativa e a Comunicação Não-Violenta. As ações são desenvolvidas no âmbito da 36ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Ijuí. 

Entrevistados: Ana Rotili - Assessora pedagógica da 36ª CRE

 

music-icon1

 

06 de Maio de 2017

Pauta do Programa: O programa desta semana traz a temática ambiental, como a Agenda 21, um espaço de discussão sobre o meio ambiente e educação socioambiental por entidades e sociedade civil. As agendas 21 existem em nível local, estadual e nacional. Conheça mais sobre as atividades que estão programas para Ijuí:

Entrevistados: Regina Tavares Ribeiro - Coordenadora da Agenda 21 local 

 

music-icon1

GSC Unijuí