Março - 2017

25 de Março de 2017

Pauta do Programa: O Planejamento Estratégico foi aprovado em assembleia realizada na terça-feira, 21, pelo Corede Noroeste Colonial. Confira neste programa mais detalhes sobre a carteira de projetos que consiste o Plano, bem como um pouco da história do planejamento estratégico no Rio Grande do Sul. Além disso, relembre as etapas de elaboração e as características e diretrizes das sete setoriais que abrangem a região noroeste colonial, correspondente aos 11 municípios. 

Entrevistados: Nelson Thesing - presidente do Corede Norc

Sergio Allebrandt - coordenador do Projeto Gestão Social e Cidadania

Alceu Van der Sand - equipe técnica da Unijuí

 

music-icon1

 

 

18 de Março de 2017

Pauta do Programa: 15 de Março foi a data escolhida por milhares de brasileiros para se manifestarem pelas ruas do país contra a Reforma da Previdência, ou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que tramita no Congresso Nacional. Muitos afirmam que a previdência social é deficitária, mas algumas pesquisas feitas, mostram que não. De fato, a reforma da previdência pode terminar com a aposentadoria digna do trabalhador brasileiro. Saiba mais sobre esse assunto e suas consequências para o trabalhador, caso aprovado. 

Entrevistados: Rosane Simon - Diretora do Sindicato dos Comerciários de Ijuí e ex-vereadora

 

music-icon1

 

 

11 de Março de 2017

Pauta do Programa: O dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, considerado pelas mulheres um dia de luta. Nesta edição falamos sobre as mulheres, bem como as conquistas já obtidas até então, os avanços e espaços que ainda devem ser conquistados e, por fim, a força da mulher na sociedade atual. Você conhece ou sabe a força que uma mulher possui? 

Entrevistados: Joice Nielsson - Professora do Curso de Direito da Unijuí

 

music-icon1

 

 

04 de Março de 2017

Pauta do Programa: Saiba como está atual situação prisional no país, a partir dos conhecimentos de uma professora do Curso de Direito da Unijuí. A temática do programa é voltada à segurança pública, sistema prisional e direitos humanos. Confira no player abaixo:

Entrevistados: Ester Eliana Hauser - Professora do Curso de Direito da Unijuí

 

music-icon1

GSC Unijuí