Fevereiro - 2015

14 de Fevereiro de 2015

Pauta do Programa: Servidores municipais tem se reunido em luta por melhora na reforma administrativa. São trabalhadores unidos pelo mesmo ideal que buscam a equidade na aplicação do dinheiro público. No programa desté sábado são apresentadas as principais reinvidicações.
Na sequência, conhecemos o grupo Força Jovem Universal, organizadores do Saiba Dizer Não, evento que reúne jovens todos os sábados na prática da capoeira e danças de rua.

Entrevistados:  Luciano Agostini - Presidente do SSPMI
Denise Fátima de Oliveira - coordenadora do grupo Força Jovem


music-icon1

14 de Fevereiro de 2015

Pauta do Programa:  O programa deste sábado tem como pauta a educação. Na semana de volta às aulas no sistema público e privado, falamos sobre a Educação Pública e o atendimento na região que abrange a 36ª Coordenadoria Regional de Educação. E na sequência, uma entrevista tratando sobre a relação aluno/família/escola. Legislação, prioridades e processo de particição educativa.

Entrevistados:  Claudio da Cruz de Souza - Coordenador da 26ª CRE
Claudia Bressler - advogada

music-icon1

14 de Fevereiro de 2015

Pauta do Programa:  Projeto Rondon: Operação Porta do Sol. Você conhece o estado da Paraíba? Este ano a equipe do Projeto Rondon, formada por oito acadêmicos da Unijuí e seus coordenadores passaram 13 dias no estado, mais especificamente no município de Itabaiana, desenvolvendo atividades e proporcionando aos habitantes oficinas de aprendizagem e troca de saberes. O projeto que está no seu terceiro ano com participantes de Ijuí é destaque no programa de hoje.
Na sequência, falamos também sobre uma manifestação que aconteceu na última semana, em frente ao Hospital de Caridade de Ijuí, em prol do atendimento público de saúde.

Entrevistados:  Paulo Scortegagna - Coordenador do Projeto Rondon
Cristiane Girotto - acadêmica de Nutrição
Michelle Lopes - acadêmica de Medicina Veterinária
Cláudio Matte Martins - Presidente do HCI

music-icon1

07 de Fevereiro de 2015

Pauta do Programa:  O Lar da Criança Henrique Liebich completa 53 anos de existência e história em Ijuí. No programa de hoje, conhecemos mais sobre o lar de acolhimento, por onde já passaram mais de 700 crianças. Justamente com o objetivo de reunir alguns dos ex-acolhidos que passaram por lá um evento acontece nos três primeiros dias de maio, o 1º Encontrão Henrique Liebich. 
Ainda neste programa, um chamamento para a Doação de Sangue. O período de início de ano e verão acarreta o limite de estoques, que atingiram nível crítico nos bancos de sangue. Assim, destacamos a importância e as principais instruções de onde e como fazer a doação.

Entrevistados:  Gilmar de Paula - Ex-acolhido e coordenador do 1º Encontrão Henrique Liebich
Kellin Vazoti - Enfermeira Coordenadora do Banco de Sangue de Ijuí


music-icon1

GSC Unijuí