Setembro 2019

 

Trabalho da gestão atual de Panambi

 

Pauta do programete: Pensando em tornar-se uma Cidade Inteligente, a gestão pública atual de Panambi tem adquirido novas práticas. A seguir, o Prefeito da cidade fala sobre o desenvolvimento destas inovações.

Entrevistado: Mestre em Desenvolvimento Regional e Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.

music-icon1

 

Potencial das cidades da região

 

Pauta do programete: Um dos objetivos das Cidades Inteligentes é melhorar as condições de vida da população, com práticas sustentáveis e uma economia criativa. Na sequência você ouve a opinião do Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, sobre o potencial das cidades da região para se tornarem Cidades Inteligentes.

Entrevistado: Mestre em Desenvolvimento Regional e Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.

music-icon1

 

Cidades Inteligentes e Humanas

 

Pauta do programete: O Prefeito da cidade de Panambi participou do Encontro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas em São Paulo. No programete abaixo ele nos conta alguns detalhes sobre o evento e os destaques de sua cidade. 

Entrevistado: Mestre em Desenvolvimento Regional e Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.

music-icon1

 

Conceito de Cidades Inteligentes

 

Pauta do programete: Este conceito compreende os projetos de um determinado espaço urbano com o uso de tecnologias de comunicação e informação, gestão urbana e ação social. Para esclarecer este tema conversamos com o Prefeito da cidade de Panambi, Daniel Hinnah.

Entrevistado: Mestre em Desenvolvimento Regional e Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.

music-icon1

 

Acolhimento às pessoas com risco de suicídio

 

Pauta do programete: O diagnóstico de transtornos mentais deve ser feito por um especialista e, após identificado os sintomas, o apoio da família e de pessoas próximas é muito importante. Para isso existem também órgãos responsáveis pelo acolhimento destas pessoas. É sobre isso que nos fala o Psiquiatra Bruno Guidolin. 

Entrevistado: Psiquiatra, Bruno Guidolin.

music-icon1

 

Sintomas da depressão

 

Pauta do programete: A depressão é uma doença psiquiátrica crônica que gera tristeza profunda, ausência de ânimo, oscilações de humor, dentre outros sintomas. Para falar deste assunto convidamos o Psiquiatra Bruno Guidolin.

Entrevistado: Psiquiatra, Bruno Guidolin.

music-icon1

 

Como identificar pessoas com risco de suicídio

 

Pauta do programete: O suicídio é um fenômeno complexo que envolve diversas causas e razões, por isso oferecer ajuda a quem necessita é essencial. Em conversa com o Psiquiatra Bruno Guidolin, pudemos compreender alguns sinais para identificar pessoas com risco de suicídio. Estas informações você confere no programete abaixo.

Entrevistado: Psiquiatra, Bruno Guidolin.

music-icon1

 

Significado do Setembro Amarelo

 

Pauta do programete: Este mês simboliza uma campanha de conscientização para a prevenção do suicídio. No programete a seguir, você entende qual o significado da cor amarelo e quando esta campanha foi instituída.music-icon1

 

Exploração de recursos naturais

 

Pauta do programete: Os recursos naturais são elementos disponibilizados pela natureza que podem ser utilizados pelas atividades humanas. Porém, vale lembrar que alguns deles podem se tornar escassos caso sejam utilizados de forma incorreta. E para esclarecer este assunto conversamos com a professora Francesca Ferreira.

Entrevistada: Doutora em Zootecnia e professora da Unijuí, Francesca Ferreira.

 music-icon1

 

Desenvolvimento sustentável na preservação da Amazônia

 

Pauta do programete: O desenvolvimento sustentável prioriza ações para uma sociedade mais justa, igualitária e consciente, além de assegurar o crescimento econômico sem esgotar os recursos para o futuro. É sobre isso que a professora Francesca Ferreira fala no programete abaixo.

Entrevistada: Doutora em Zootecnia e professora da Unijuí, Francesca Ferreira.music-icon1

 

 

Consequências do desmatamento e das queimadas

 

Pauta do programete: Os desmatamentos e as queimadas são um grave problema ambiental que devastam as florestas, seus recursos naturais e ainda comprometem o equilíbrio do planeta. Para falar sobre as consequências destes atos, convidamos a professora Francesca Ferreira.

Entrevistada: Doutora em Zootecnia e professora da Unijuí, Francesca Ferreira.

 

music-icon1

  

  

Dia da Amazônia

 

Pauta do programete: No programete a seguir explicamos o significado do Dia da Amazônia, celebrado anualmente no dia 5 de setembro, além de trazer algumas informações deste bioma fundamental para a vida no planeta.

 music-icon1

 

Recursos naturais da Amazônia

 

Pauta do programete: A amazônia atrai atenção do mundo todo por possuir uma grande biodiversidade, assim como detêm importantes recursos naturais. Neste programete você confere alguns de seus recursos e sua importância para a sociedade.

 

music-icon1

 

GSC Unijuí