Março - 2015

28 de Março de 2015

Pauta do Programa:  Você já ouviu falar sobre Cãoterapia? Este novo método de terapia tem levado cachorros especialmente treinados a fazer atividades terapêuticas com crianças e adultos. O exemplo que tratamos hoje é sobre um evento que aconteceu no último fim de semana, envolvendo a Cãoterapia com crianças da APAE de Ijuí.
Na sequência, tratamos a respeito do Fórum Regional do Plano Plurianual Estadual, pauta que será especificada no próximo programa, que envolve os COREDES Noroeste Colonial, Celeiro, Missões e Fronteira Noroeste.

Entrevistados: Professora Cristiane Teichmann - Medicina Veterinária
Sérgio Luís Allebrandt - Presidente do COREDE Noroeste Colonial

music-icon1

21 de Março de 2015

Pauta do Programa:  No programa de hoje falamos sobre o atendimento realizado pelo Procon em Ijuí e na região. Direitos e deveres dos consumidores e fornecedores e também informações sobre compra de produtos, problemas ocasionados e dicas sobre como proceder em cada situação. Na sequência, depoimento do professor de Sociologia, Walter Franz, comentando o momento político no país, em momento posterior a diversas manifestações. 

Entrevistados: Vilson Cabral - Coordenador do Procon em Ijuí
Walter Franz - Professor de Sociologia, Unijuí

music-icon1

14 de Março de 2015

Pauta do Programa:  Neste sábado tratamos a respeito da lei que classifica o feminicídio como crime hediondo, sancionado na última semana pela presidente Dilma Roussef. A proposta, que foi uma reivindicação da bancada feminina e elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar, ou, menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.

Entrevistada: Delegada Jocelaine Francisca de Aguiar - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

music-icon1

07 de Março de 2015

Pauta do Programa:  Na última quinta-feira, dia 05, aconteceu em Ijuí a inauguração e abertura de um ESF, Estratégia de Saúde a Família, no Meio Rural, envolvendo as unidades 10, 11 e 12. A Secretária de Saúde e o Prefeito municipal explicam sobre o trabalho que será efetuado na nova unidade e o desenvolvimento do município na área da saúde.
Na sequência, informações a respeito da semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e os principais destaques. Um deles, sendo exposisão A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil, junto ao Museu Antropológico Diretor Pestana.

Entrevistados:  Alexandra Lenz - Secretária de Saúde
Fioravante Ballin - Prefeito
Belair Stefanello - Educadora do MADP


music-icon1

GSC Unijuí