Maio de 2018

 

05 de maio de 2018

 

Pauta do Programa: Em 05 de março de 2005, foi fundada a primeira Associação de Apoio a Pessoas com Câncer no Rio Grande do Sul, a Aapecan de Caxias do Sul. 13 anos depois, já são nove casas de apoio distribuídas pelo Estado, dentre as quais, a Aapecan Ijuí. Neste programa, recebemos representantes da associação, que falam sobre as ações desenvolvidas e acerca do engajamento da comunidade nos trabalhos, além de explanarem sobre o procedimento para que o paciente possa estabelecer vínculo com a associação.

Entrevistadas: Psicóloga Márcia Carvalho e Assistente Social Carla Moraes

 

music-icon1

 

12 de maio de 2018

 

Pauta do Programa: No dia 12 de maio de 2018, transcorreu o Dia D da vacinação contra a gripe em todo o país. A campanha teve início em 23 de abril, e tem término previsto para o dia 1º de junho. Em Ijuí, a meta foi a imunização de 90% de cada um dos grupos prioritários. Quem explica é a enfermeira Salester Ruver, com quem conversamos para obter mais informações acerca dos procedimentos para a vacinação no Município. 

Entrevistada: Salester Ruver - Coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Ijuí  

 

music-icon1

 

19 de maio de 2018  

 
Pauta do Programa: A temática "mídia colaborativa" esteve em voga na Semana Acadêmica dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí, transcorrida entre os dias 10 e 17 de maio de 2018. Na noite de quarta-feira, dia 16, o evento trouxe o case da TV OVO no cenário da mídia independente e colaborativa no município de Santa Maria e na Região Sul do país.

Entrevistado: Alexsandro Pedrollo de Oliveira – Graduado pela UNIFRA. Técnico em Rádio e TV na empresa UFN - Universidade Franciscana. Participante da iniciativa TV OVO desde sua fundação, já tendo sido coordenador geral da mesma.

music-icon1

 

26 de maio de 2018  

 

Pauta do Programa:  No dia 22 de maio, cerca de 120 pessoas discutiram estratégias, propostas e futuras ações para promover a retomada do desenvolvimento de Ijuí. Proposto pela Associação Comercial e Industrial (ACI), o encontro lotou o auditório da entidade. O ponto alto da discussão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Ijuí Mais foi a participação coletiva de setores diversos, como infraestrutura, planejamento, indústria, comércio, serviços e qualidade de vida. Saiba mais sobre o objetivo e o cronograma de ações do projeto. 

Entrevistado: Nilo Leal da Silva - Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI)

 

music-icon1

 

GSC Unijuí