Outubro - 2016

29 de Outubro de 2016

Pauta do Programa:  Retorna à pauta do programa o Outubro Rosa. O GSC Rádio destaca o trabalho da mestranda em Desenvolvimento que desenvolveu uma pesquisa intitulada: "Marketing de causa social: como se dá o trabalho de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama no âmbito do município de Ijuí", e foi apresentada no Salão do Conhecimento. Confira alguns números apurados no player abaixo:

Entrevistados: Taciana Ribas - Mestranda em Desenvolvimento 

music-icon1

22 de Outubro de 2016

Pauta do Programa:  O mês de Outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa, justamente para divulgar e conscientizar o público feminino sobre a prevenção do câncer de mama. Esse tipo de câncer é o segundo maior em incidência nas mulheres, atrás apenas do câncer de pele. Provavelmente você conhece algum paciente que tem câncer, mas você sabe quais os cuidados necessários para tratar essa doença? Confira abaixo. Quem procura, cura. Cuide de sua saúde, faça o auto-exame e o exame de mamografia regularmente. 

Entrevistados: Sandra Ferraz - Enfermeira do Cacon - HCI

music-icon1

 

08 de Outubro de 2016

Pauta do Programa:  Meses e datas são dedicados em prol de causas sociais. O mês de Setembro é conhecido como Setembro Amarelo como forma de combate e prevenção ao suícidio. Confira no player abaixo informações sobre o mês, principalmente sobre o evento que ocorreu no auditório do Hospital de Caridade de Ijuí, onde estiveram presentes representantes da saúde do município, médicos e jornalistas. Afinal, por que o jornalista não divulga notícias sobre suicídio? Descubra:

Entrevistados: Lara Nasi - Jornalista e professora da Unijuí

music-icon1

 

01 de Outubro de 2016

Pauta do Programa:  Você já ouviu falar sobre educação popular? Esse foi tema em um painel do Salão do Conhecimento na Unijuí, na edição 2016. Confira o que rolou no painel temático: Educação Popular e Processos de Cooperação como instrumentos de Inclusão Social e de Direito à Diversidade, do GEEP - Grupo de Estudos de Educação Popular, Movimentos e organizações sociais. 

Entrevistados: Ênio da Silva

music-icon1

 

GSC Unijuí