Junho - 2016.

 

25 de Junho de 2016

Pauta do Programa: O dia 18 foi comemorado o dia do orgulho autista. Conheça um pouco sobre o transtorno e o por que da criação dessa data específica. Outro assunto é sobre a nova legislação vigente no país para as próximas eleições em 02 de Outubro. Saiba o que mudou.

 

Entrevistados: Valdeci da Cunha - Chefe do Cartório Eleitoral de Ijuí

music-icon1

 

18 de Junho de 2016

Pauta do Programa: O COREDE Noroeste Colonial está se preparando para a Consulta Popular 2016-2017 que acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Junho, onde a população gaúcha vai às urnas para eleger as prioridades para a região. Na última assembleia regional realizada na terça-feira (15), representantes da região, ligados ao movimento corediano definiram as onze propostas que estarão na cédula de votação. Serão eleitos quatro prioridades, no entanto, o voto poderá ser feito em apenas uma opção. Saiba mais clicando no link:

 

Entrevistados: Nelson Thesing - Presidente do COREDE NORC

 

music-icon1

 

11 de Junho de 2016

Pauta do Programa: O trabalho infantil é um problema social não apenas do Brasil, mas recorrente no mundo todo, de modo geral. Noêmia Porto concedeu entrevista à EBC, Empresa Brasil de Coumunicação e falou sobre a temática. Também no programa foi abordado o 8º Festival Estadual Nossa Arte das APAES, que aconteceu no Parque de Exposições Wanderley Burmann em Ijuí. Conheça um pouco mais sobre o Festival e os objetivos desse evento. 

Entrevistados: Noêmia Porto - Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da

Associação Nacional dos Magistrados da Justiça

Marina Kuss - Presidente da APAE de Ijuí 

 

music-icon1

 

 

04 de Junho de 2016

Pauta do Programa: O Ação Global acontece todo os anos em várias cidades do país e é considerado um dia diferente, onde várias instituições da cidade sede, realizam atividades voltadas à intregração e a cidadania durante o fim de semana do evento. Confira como foi o Ação Global na cidade de Panambi -RS. Ainda neste programa, conheça a pesquisa realizada por uma bolsista de Mestrado da UNIJUI, que estuda o COREDE Missões.

Entrevistados: Siandra Wolf Gediel - Gerente de Operações do SESI 

Taciana Ribas - Bolsista de Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUI -

GPEDeC

music-icon1

  

GSC Unijuí